Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Inês Cruz eleita melhor futebolista feminina de Abril

A média do Ouriense Inês Cruz foi eleita a melhor jogadora do mês de abril da I Divisão feminina pelo Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF), tornando-se a segunda atleta agraciada com a distinção.

Inês Cruz eleita melhor futebolista feminina de Abril
Notícias ao Minuto

12:45 - 16/05/13 por Lusa

Desporto SJPF

A jovem de 21 anos, que se sagrou campeã pelo Ouriense, reuniu 28,1 por cento dos votos do sítio oficial do SJPF na Internet, à frente de Jéssica Silva (Clube Albergaria), com 21,3 por cento, e de Matilde Fidalgo (Futebol Benfica), com 21,2.

De acordo com o sítio, a quarta jogadora mais votada foi Inês Santos, mais conhecida como "Chumbito" (Fundação Laura Santos), com 15,5 por cento dos votos e Catarina Almeida (Clube Albergaria), foi quinta, com 13,6 por cento.

Na primeira edição deste prémio instituído pelo SJPF o troféu foi ganho por Joana Marchão, também jogadora do Atlético Ouriense.

O SJPF decidiu instituir o prémio, à semelhança do que ocorre nas competições profissionais masculinas, tendo em conta o seu projeto de desenvolver o futebol feminino em Portugal.

Numa primeira fase, contam para a eleição os votos dos treinadores das equipas que disputam a I Divisão feminina.

A lista dos treinadores é enviada para os selecionadores António Violante, José Paisana, Susana Cova e Marisa Gomes e as cinco mais votadas pelos selecionadores nacionais serão as finalistas do prémio.

De acordo com o SJPF, o troféu pretende premiar o desempenho mensal das jogadoras portuguesas participantes no Campeonato Nacional da I Divisão feminina, dando destaque à regularidade e desempenho desportivo.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório