Menos de uma semana após empatar com o Liverpool, o Chelsea mostrou que não se deixa abalar facilmente e regressou às vitórias diante do Arsenal, a contar para a 24.ª jornada da Premier League.
Marcos Alonso abriu o marcador logo aos 13 minutos, ao remendar um cabeceamento de Diego Costa que esbarrou na barra da baliza à guarda de Petr Cech.
Já na segunda parte, Eden Hazard, após uma grande jogada individual, em que deixou para trás Koscielny e Coquelin, rematou já na grande área e alargou a vantagem dos blues.
O golo final surgiu já perto dos 90 minutos. Petr Cech saiu para tentar aliviar uma bola longa do Chelsea, mas acabou por deixá-la direitinha nos pés de Cesc Fàbregas, que, com um chapéu ao guarda-redes dos gunners, fez o 3-0.
Já em tempo de compensação, Olivier Giroud fez, de cabeça, o golo de compensação que fechou o marcador em Stamford Bridge.
Com esta vitória, os homens de Antonio Conte reforçam a liderança do campeonato inglês, agora com 59 pontos, mais 12 pontos do que Arsenal e Tottenham – que, ainda este sábado, recebe o Middlesbrough.