Os casos de Ryan Gauld e André Geraldes continuam a dar que falar, desde que o Sporting quis retirar os dois futebolistas do V. Setúbal, clube no qual os emprestou, supostamente, até final da presente temporada.
Os dois jogadores regressaram a Alvalade no dia 5 de janeiro, após a derrota dos leões frente ao V. Setúbal, que ditou a eliminação da Taça da Liga. Depois disto, o presidente do clube sadino recusou-se a assinar os contratos de rescisão dos jogadores, que estão agora em Alvalade mas sem possibilidade de representar outro clube, uma vez que estão inscritos pelo V. Setúbal.
Perante isto, conta o jornal A Bola que o Benfica apresentou uma participação à Liga contra o Sporting, denunciando quebra de regulamento por parte do emblema de Alvalade, com base no ponto 5, do artigo 78.º.
“Não são admissíveis quaisquer cláusulas que prevejam a possibilidade de, por iniciativa unilateral do clube cedente, ser imposto ao clube cessionário o termo do contrato de cedência antes do prazo contratualmente fixado”.