Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

"Carlos Alberto Silva foi uma personalidade do futebol mundial"

O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), Pedro Proença, classificou hoje o ex-treinador brasileiro Carlos Alberto Silva, hoje falecido aos 77 anos, como "uma personalidade do futebol mundial".

"Carlos Alberto Silva foi uma personalidade do futebol mundial"
Notícias ao Minuto

13:50 - 20/01/17 por Lusa

Desporto Pedro Proença

"Trata-se de uma personalidade do futebol mundial, cuja passagem por Portugal ficou marcada com honras de campeão, ao conquistar título nacional, por duas vezes consecutivas, ao serviço do FC Porto", afirmou Pedro Proença à agência Lusa.

O líder da LPFP lembrou que "Carlos Alberto Silva foi um notável treinador, não só em Portugal, mas também em clubes do seu país e até como selecionador do Brasil", endereçando um voto de pesar à família e a todos os que apreciam o futebol.

Carlos Alberto Silva, natural de Belo Horizonte e formado em Educação Física, foi treinador do FC Porto em 1991/92 e 1992/93 tendo conquistado dois títulos nacionais e uma supertaça.

No início de sua carreira, em 1978, levou o Guarani ao primeiro e único título brasileiro da sua história, passando depois, entre outros clubes, pelo Cruzeiro, o Corinthians, o Palmeiras, e o Santos.

Fora do Brasil, além das duas épocas no FC Porto, treinou o Santa Clara, os espanhóis do Deportivo e ainda levou ainda os japoneses do Yomiuri Kawasaki ao título em 1991.

Comandou ainda o 'escrete', vencendo os Jogos Pan-Americanos de 1987 e conquistando a medalha olímpica de prata em Seul1988.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório