Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

WRC: Despiste no Rali de Monte Carlo faz um morto

Início do Mundial ficou marcado pela morte de um espectador.

WRC: Despiste no Rali de Monte Carlo faz um morto
Notícias ao Minuto

06:32 - 20/01/17 por Ruben Valente

Desporto Atropelamento

Foi da pior forma que começou o Mundial de Ralis de 2017. Em Monte Carlo, a expectativa era muita em ver em ação os novos WRC mas a primeira prova do Campeonato do Mundo ficou já marcada por um despiste que provocou a morte a um espectador.

Hayden Paddon perdeu o controlo do seu Hyunday i20 WRC, alegadamente devido a uma placa de gelo, e atropelou um homem de 50 anos, que se encontrava em zona interdita.

“Estávamos a dez metros da especial. Vimos alguém a colocar uma Go Pro na estrada e ficar até um metro do asfalto”, disse uma testemunha.

“Todos gritamos, dizendo-lhe para não ficar lá. Quando Hayden Paddon chegou, o carro escorregou e bateu na encosta. O indivíduo ficou esmagado pelo carro, antes de voar e cair de cabeça para baixo na estrada”, acrescentou.

Um bombeiro tentou de imediato socorrer o homem, que ainda tinha pulso, mas relatos do local disseram que no minuto seguinte o indivíduo já tinha perdido a vida. Testemunhas disseram ainda que os meios de socorro demoraram a chegar.

“A ambulância demorou um tempo incrível para lá chegar. Ficamos mais de vinte minutos à espera da ambulância. Quando lá chegaram ele estava morto há muito tempo”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório