Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Andrija Zivkovic: O novo diamante lapidado por Rui Vitória na Luz

Internacional sérvio vai somando minutos e protagonismo, estando prestes a tornar-se num caso sério.

Andrija Zivkovic: O novo diamante lapidado por Rui Vitória na Luz
Notícias ao Minuto

09:27 - 20/01/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto Análise

Andrija Zivkovic parece estar cada vez mais adaptado ao futebol português e poderá ser a próxima (boa) dor de cabeça de Rui Vitória. O internacional sérvio chegou, no início da temporada, com o selo de grande promessa mas só agora está a demonstrar o porquê do Benfica ter investido 6,5 milhões de euros na sua contratação. 

Os números são claros e não mentem. Em oito partidas, Zivkovic tem seis assistências para golo. Registo mais elevado que muitos jogadores encarnados que têm mais minutos que o sérvio. 

Se compararmos com Rafa Silva, jogador que custou 15 milhões aos cofres encarnados, o sérvio leva larga vantagem, uma vez que o extremo contratado ao Sp. Braga tem apenas três passes para golo em 15 partidas disputadas. 

A verdade é que Andrija Zivkovic começa a assumir protagonismo jogo após jogo, fruto do aproveitamento demonstrado na Taça da Liga e na Taça de Portugal. Aos 20 anos, o já internacional sérvio começa a ser visto para Rui Vitória como um jogador a ter em conta, tornando-se numa peça para apostar nos jogos de maior grau de dificuldade. 

Prova disso foi o facto do técnico encarnado ter lançado Zivkovic, no jogo frente ao Boavista, numa fase em que as águias estavam em desvantagem. O sérvio, mais uma vez, respondeu à altura e na primeira vez que toca na bola faz um cruzamento do qual resulta o tento do empate. 

Quarto dias depois, Rui Vitória deu-lhe a titularidade frente ao Leixões, para a Taça de Portugal, e Zivkovic assumiu-se como uma das figuras do jogo, ao estar diretamente ligado a dois dos seis golos encarnados. 

A segunda metade da época promete trazer mais uma dor de cabeça para Rui Vitória, uma dor de cabeça daquelas que qualquer treinador gosta de ter. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório