Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

Maldito minuto 88 cortou as asas ao holandês voador

Sporting não foi além de um empate a duas bolas em Chaves e desperdiça o deslize do Benfica, em casa, frente ao Boavista, para encurtar distâncias para o topo.

Maldito minuto 88 cortou as asas ao holandês voador
Notícias ao Minuto

08:56 - 15/01/17 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto Análise

Foi aos 88 minutos que, a 14 de setembro de 2016, Cristiano Ronaldo começou a destruir o sonho do Sporting de vencer em casa do campeão europeu Real Madrid, na abertura da fase de grupos da Liga dos Campeões. Não fosse esse momento, talvez o percurso europeu dos leões tivesse sido bem diferente.

Foi também aos 88 minutos que Fábio Martins, num momento verdadeiramente inesquecível, deitou por terra todo o trabalho que a equipa orientada por Jorge Jesus – com especial enfoque para Bas Dost, que bisou – levou a cabo para anular a desvantagem madrugadora. Isto horas depois após o líder Benfica empatar na Luz com o Boavista.

Os leões tiveram na mão a oportunidade de relançar a luta pelo título, mas desperdiçaram-na e só se podem culpar a si próprios. Mais uma vez, a equipa mostrou-se demasiado dependente do seu melhor marcador – que, aliás, marcou os seis últimos golos do Sporting na I Liga – e, embora o holandês tivesse mostrado, mais uma vez, que é um verdadeiro matador, não chegou para bater um Chaves bem organizado, que defendeu bem e atacou com bastante critério.

Os flavienses entregaram a iniciativa de jogo ao adversário – acabaram o jogo com 41% da posse de bola – e mostraram-se mortíferos frente ao golo. Aliás, das duas únicas vezes que acertaram na baliza à guarda de Rui Patrício, acabaram a festejar golo.

Com este empate, o Sporting termina a primeira volta com 34 pontos e, embora ultrapasse, à condição, o Sporting de Braga, não consegue diminuir a desvantagem de oito pontos para o Benfica. Além disso, caso o FC Porto bata, este domingo, o Moreirense, o clube de Alvalade passa a ver o segundo lugar a quatro pontos.

Chaves vs Sporting
41% Posse de bola 59%
19% Ataque perigoso 22%
47% Ataque 46%
34% Bola segura 32%
8 Tentativas de golo 10
2 Remates à baliza 6
6 Remates fora 4
4 Cantos 7
16 Livres diretos 21
3 Foras-de-jogo 1
1/0 Cartões amarelos/vermelhos 2/1
18 Faltas 15

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório