Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

João Sousa apura-se para a final do torneio de Auckland

O tenista português João Sousa, 44.º do 'ranking' mundial, qualificou-se hoje para a final do torneio de Auckland, Nova Zelândia, ao vencer o cipriota Marcos Baghdatis, 36.º do'ranking' mundial.

João Sousa apura-se para a final do torneio de Auckland
Notícias ao Minuto

09:19 - 13/01/17 por Lusa

Desporto Ténis

João Sousa ganhou a partida das meias-finais por 6-1 e 7-5 e vai disputar a final com o norte-americano Jack Sock, que venceu o também norte-americano Steve Johnson e se qualificou pela segunda vez consecutiva para a final do torneio neozelandês.

O tenista português tinha-se qualificado na quinta-feira para as meias-finais ao vencer o holandês Robin Haase, 58.º do circuito, por 6-3 e 6-2, em 57 minutos.

Esta será a oitava final que João Sousa disputa na carreira. No sábado, tentará conquistar o terceiro título no circuito, depois das vitórias nos torneio de Kuala Lumpur, em 2013, e Valência, Espanha, em 2015.

No seu percurso no circuito profissional, João Sousa disputou mais cinco finais, duas em 2014, em Bastad, na Suécia, e Metz, em França, e três em 2015, em São Petersburgo, na Rússia, Umag, na Croácia, e Genebra.

Na final de sábado, João Sousa defronta Jack Sock, 23.º da hierarquia, pela segunda vez na carreira. O primeiro confronto ocorreu em 2016, na terceira ronda do Masters 1000 de Madrid, com o português a vencer o norte-americano em três 'sets', por 6-1, 6-7 (3-7) e 6-2.

Nessa edição do torneio madrileno, João Sousa acabou por ser eliminado nos quartos de final pelo espanhol Rafael Nadal, antigo líder do 'ranking' mundial.

Jack Sock tem apenas um troféu no palmarés, conquistado em 2015 no torneio de Houston, Estados Unidos, tendo disputado mais quatro finais: as duas últimas edições do torneio de Estocolmo e as edições de 2016 de Houston e Auckland.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório