Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

"Imaginem o que é termos um relatório feito pelo senhor Pedro Guerra"

Representante do Sporting garantiu que o clube quer acabar com os observadores da arbitragem.

"Imaginem o que é termos um relatório feito pelo senhor Pedro Guerra"
Notícias ao Minuto

19:11 - 11/01/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto Bruno Mascarenhas

À saída da reunião entre os clubes e o Conselho de Arbitragem, Bruno Mascarenhas, representante do Sporting, destacou quais foram as propostas lançadas pelos leões no encontro.

O dirigente garante que o emblema verde e branco tenciona acabar com os observadores de arbitragem, isto porque, na sua ótica, são um setor cheio de vícios.

"Imaginem o que é termos um relatório feito pelo senhor Pedro Guerra ou pelo senhor Rui Gomes da Silva. O que queremos é que os árbitros sejam defendidos e não estejam dependentes de um conjunto de pessoas que fazem as classificações. Há cerca de 200 processos abertos para reavaliação de notas. As notas que os observadores dão não são o entendimento do Conselho de Arbitragem, se calhar2, destacou.

"Não pomos em causa a honorabilidade das pessoas. Mas estamos a falar de pessoas nomeadas pelo anterior CA. Estamos preocupados com as afinidades dessas pessoas com o senhor Ferreira Nunes [antigo responsável pelas classificações da arbitragem]. O CA conta com estas pessoas. Gostaríamos que fossem outras as pessoas, sem estes vícios", afirmou o representante do Sporting.

Para finalizar, Bruno Mascarenhas abordou as críticas que os leões têm feito em relação à arbitragem portuguesa.

"Se há coisa que temos sido é contidos, e temos sido apoiantes deste CA. Temos sido em prol da arbitragem e da defesa dos árbitros. Não temos interesse em que haja violência. Não queremos é ser prejudicados", comentou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório