Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Bas Dost diz que adeptos lhe pediram satisfações após jogo com Tondela

Avançado holandês recorda momento em que foi interpelado.

Bas Dost diz que adeptos lhe pediram satisfações após jogo com Tondela
Notícias ao Minuto

15:49 - 10/01/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto Declarações

Bas Dost depressa conquistou um lugar nos corações dos adeptos leoninos. Os golos do internacional holandês têm sido uma constante, tendo já chegado à meta dos 14 golos.

O avançado de 27 anos fez um balanço da sua estadia em Portugal, onde enalteceu a paixão dos adeptos do Sporting e confessou que após o empate com o Tondela foi interpelado. 

"O jogo frente ao Tondela foi dececionante e alguns adeptos saltaram para a frente do meu carro quando eu estava a sair do estádio. Não tinha marcado golos, como eles queriam, e um dele bateu no carro e eu abri a janela. Estavam irritados, mas eu não percebiam o que diziam. É essa a vida de um avançado aqui. Se marcamos golos, fazem uma festa; se não marcamos...", começou por dizer Bas Dost, em declarações reproduzidas pelo jornal holandês Dagblad van het Noorden.

O holandês comparou ainda a mentalidade do futebol português face à do seu país.

"A mentalidade em Portugal é muito diferente do que estava acostumado. Na Holanda, as pessoas perguntavam-me se eu aceitava tirar uma fotografia ao lado dos filhos. Aqui, os adultos empurram os filhos para ficarem eles na foto. O futebol é muito popular em Portugal", descreveu. 

Questionado sobre o cântico que os adeptos leoninos fizeram para comemorar os seus golos, ao som da melodia da música Thunderstruck dos AC/DC, Bas Dost confessou-se agradecido por tal atitude.

"Não sei o que esteve na origem do cântico que os adeptos fizeram. Ouvi-o pela primeira vez durante o jogo frente ao Estoril no qual marquei dois golos.  E no domingo o estádio inteiro foi à loucura com aquela melodia após meu segundo golo. É fantástico ouvir aquelas pessoas todas a cantar o meu nome'', sublinhou.

Relativamente às diferenças entre o Wolfsburgo, clube pelo qual alinhou até esta temporada, e o Sporting, Bas Dost garantiu que em Alvalade é mais feliz.

"A grande diferença é que aqui confiam em mim e posso retribuir com golos. Estou muito feliz, vir para o Sporting foi uma boa opção.'', afirmou antes de deixar elogios a Jorge Jesus.

"É um grande treinador com um grande historial. Tudo o que percebi foi que ele queria muito contar comigo na equipa. E convenceu-me. Vim com o objetivo de ser campeão e de marcar muitos golos, que é sempre a minha meta onde quer que jogue. Não espera estar tão bem como estou agora. Conhecia pouco do campeonato português quando o Sporting mostrou interesse na minha contratação. Mas sinto bem, o treinador e os adeptos transmitem-me muitas confiança", finalizou. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório