Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

"Novos Fórmula 1 vão tornar as curvas em retas"

Diretor técnico da McLaren falou sobre os novos monolugares de 2017.

"Novos Fórmula 1 vão tornar as curvas em retas"
Notícias ao Minuto

07:09 - 09/01/17 por Ruben Valente

Desporto Declarações

Tim Goss, diretor técnico da McLaren, falou sobre os novos Fórmula 1 de 2017 que irão ter uma aderência extra.

“O objetivo era tornar a aparência dos carros mais agressiva; deixá-los mais rápidos de forma a que a Fórmula 1 seja o auge do automobilismo em termos de velocidade pura e aumentar a dificuldade de pilotagem”, afirmou Goss.

“Não queremos dizer que eles serão mais traiçoeiros para os pilotos, mas sem dúvida que serão mais exigentes fisicamente”, acrescentou.

Com mais largura, pneus traseiros mais largos e uma asa traseira mais baixa e mais larga, o objetivo dos novos monolugares é que sejam mais rápidos por volta do que os atuais – cerca de 5 a 6 segundos.

“Uma consequência é que vamos deixar de classificar algumas curvas como ‘curvas’. Os engenheiros definem uma curva como um ponto da pista onde o piloto precisa de tirar o pé e contorná-la no limite de aderência do carro”, disse o diretor da McLaren.

“Se ele passa por uma curva com o pé colado ao acelerador, classificamos isso como uma reta. Como os novos carros serão mais velozes, algumas das curvas de 2016 serão classificadas como ‘retas’. Mas pelo contorno ser mais rápido, os pilotos sofrerão mais forças g – e isso é mais cansativo para o corpo”, concluiu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório