Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

[0-2] Águias arrancam triunfo em Guimarães e consolidam liderança

Encarnados deslocam-se, este sábado, ao terreno do Vitória de Guimarães para disputar uma partida relativa à 16.ª jornada da I Liga. (18h15)

[0-2] Águias arrancam triunfo em Guimarães e consolidam liderança
Notícias ao Minuto

20:10 - 07/01/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto Direto

Onze do Benfica: Ederson; Nelson Semedo, Luisão, Lindelof e André Almeida; Salvio, Pizzi, Fejsa e Cervi; Jonas e Mitroglou.

Onze do Vitória de Guimarães: Douglas; Bruno Gaspar, Pedro Henrique, Josué e Konan; João Pedro e João Aurélio; Hernâni, Hurtado e Raphinha; Soares.

Antevisão: Vitória de Guimarães e Benfica defrontam-se, este sábado, naquele que será o primeiro de dois jogos disputados em apenas quatro dias entre ambas as equipas. A partida desta tarde é relativa à 16.ª jornada da I Liga, com os encarnados a serem os primeiros dos três grandes a entrar em campo. 

Rui Vitória afirmou, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo, que espera “um jogo difícil” frente a uma equipa “com vontade de vencer” e que bem conhece.

"Quando o Benfica joga há um acréscimo de motivação e este não foge à regra. Jogamos contra uma belíssima equipa, muito bem orientada pelo Pedro [Martins] e num contexto favorável”, atirou o técnico encarnado. 

Do outro lado, Pedro Martins garante uma equipa em concentração máxima, mesmo sem podendo contar com Marega, jogador que atualmente está ao serviço da seleção do Mali na CAN. 

"Espero que os níveis de concretização e de eficácia continuem muito positivos. Temos de trabalhar muito, ser concentrados e solidários no processo defensivo e, depois, fazer aquilo que normalmente fazemos, porque do outro lado está uma grande equipa, mas que tem lacunas que queremos potenciar de forma a conseguirmos os tais golos", afirmou o treinador português. 

No que diz respeito ao histórico de jogos entre as duas formações, o saldo favorável está do lado da equipa da Luz que soma 42 vitórias, 19 derrotas e 17 empates.

Antes do apito inicial, o Benfica soma 38 pontos, mais quatro que o segundo classificado, o FC Porto. Por seu turno, o Vitória de Guimarães soma 30 pontos e está na quinta posição. 

Vitória de Guimarães e Benfica defrontam-se às 18h15 e será arbitrado por Nuno Almeida. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório