Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 25º

Alemanha defende a manutenção de 32 seleções no Mundial de Futebol

O presidente da Federação Alemã de Futebol (DFB), Reinhardt Grindel, considerou hoje que o Mundial deve continuar a ser disputado por 32 seleções, opondo-se à ideia do presidente da FIFA, Gianni Infantino, que defende um alargamento.

Alemanha defende a manutenção de 32 seleções no Mundial de Futebol
Notícias ao Minuto

16:12 - 05/01/17 por Lusa

Desporto Campeonato do Mundo

"Não se deve forçar nenhuma decisão", manifestou-se Grindel numa entrevista publicada no sítio online da DFB, na qual apela ao conselho da FIFA, que se reúne no início da próxima semana, que não adote nenhuma medida para evitar um conflito sério.

As propostas da FIFA, segundo explicou, chegaram às várias federações pouco antes do natal e é necessário tempo para as analisar e debater.

Grindel pediu que se debata o assunto no congresso da FIFA em maio, uma vez que as quatro propostas apresentadas (duas com 40 seleções e duas com 48) têm "falhas significativas".

Do ponto de vista da Alemanha e da Europa, o dirigente considera que a melhor opção será manter o atual sistema de 32 seleções e não mudar o modelo que se tem mostrado atraente tanto para os espetadores como para os patrocinadores.

O presidente do Conselho Diretivo do Bayern Munique e da Associação Europeia de Clubes, Karlheinz Rummenigge, também rejeitou no ano passado as propostas de Infantino.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório