Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

"Um dia vou regressar ao meu país, a um grande clube e ser campeão"

O técnico de 43 anos ambiciona singrar em Portugal após uma passagem inglória no FC Porto.

"Um dia vou regressar ao meu país, a um grande clube e ser campeão"
Notícias ao Minuto

08:19 - 31/12/16 por Notícias Ao Minuto

Desporto Paulo Fonseca

Depois de uma época bem conseguida ao serviço do Sporting de Braga, tendo mesmo vencido a Taça de Portugal, Paulo Fonseca decidiu-se aventurar na Ucrânia e treinar o Shakthar Donetsk. Hoje é líder isolado do campeonato com 13 pontos de vantagem.

Numa entrevista concedida ao jornal A Bola, Paulo Fonseca, 43 anos, garantiu que o campeonato ucraniano é uma Liga competitiva quase ao nível da portuguesa.

"É uma cultura diferente, um campeonato diferente. Não quero estar a dizer que é melhor ou pior que a Liga portuguesa. Acredito que o Dínamo Kiev e o Shakhtar Donetsk podiam lutar pelo título no nosso campeonato", confessou.

O técnico português considerou que os seus pupilos não são os favoritos a vencer a Liga Europa, apesar de a sua equipa ter praticado um bom futebol na fase de grupos da competição e não ter conhecido, nenhuma vez, o sabor da derrota.

"Não acho justo que se queira colocar essa fasquia na minha equipa só porque venceu os seis jogos da fase de grupos. Vamos ter agora um grande teste com o Celta de Vigo (…) Ainda por cima vamos entrar numa fase a eliminar, mas tudo pode acontecer", sublinhou.

Por fim, Paulo Fonseca confessou que pretende regressar um dia ao campeonato português para ser campeão nacional.

"Já confessei muitas vezes que isso vai acontecer naturalmente. O que acredito é que não seja nos próximos tempos… Um dia vou querer regressar ao meu país, a um grande clube e ser campeão", finalizou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório