Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

Cedência de terrenos pretende dar nova vida a antigo campo do Odivelas FC

Autarquia e Sindicato chegaram a acordo para a cedência de terrenos do extinto Odivelas Futebol Clube. Projeto passa pela criação de novos campos de futebol e novas equipas de futebol.

Notícias ao Minuto

14:05 - 30/12/16 por Andrea Pinto

Desporto Desporto

Os terrenos do antigo Odivelas Futebol Clube acaba de ver uma nova luz ao fundo da túnel naquilo que se pretende que seja o renascimento de uma infraestrutura dinamizadora do desporto na região.

Esta quinta-feira foi aprovado, em reunião da Câmara Municipal de Odivelas, a cedência em direito de superfície do Complexo Desportivo Porto Pinheiro, na urbanização Colinas do Cruzeiro, ao Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF). A cedência aguarda apenas, neste momento, a aprovação da Assembleia Municipal.

O negócio, de que o Notícias ao Minuto teve conhecimento, envolve um projeto sólido e estruturado de reabilitação e requalificação. A autarquia referiu durante o encontro que o projeto é o resultado de um "grande esforço para enriquecer o concelho" e para devolver a infraestrutura ao uso e fruição dos munícipes.

Segundo a autarquia, o SPJF reúne, do ponto de vista humano, técnico e económico-financeiro, as condições necessárias à prossecução do desenvolvimento de um projeto sólido e de qualidade.

A cedência, que implica um investimento no valor de um milhão e quinhentos mil euros, traduz-se na concretização de programas e projetos de educação/formação e integração social através do desporto dos munícipes e na garantia de enquadramento técnico para apoio de atividades desportivas da população escolar de Odivelas.

Esta parceria prevê a criação de dois campos sintéticos e um de relva natural, salas de formação e balneários remodelados. O Sindicato pretende também criar o estágio do jogador, futebol feminino e escolinhas de futebol e, ainda, um gabinete de formação e educação para orientar os jovens no ativo e no desemprego.

Recorde-se que em 2012, a autarquia de Odivelas tinha dado luz verde a uma proposta de cedência do Complexo Desportivo de Porto Pinheiro, com cerca de 57 mil metros quadrados, ao Sporting. Na altura, era Godinho Lopes o presidente do clube de Alvalade e o objetivo era construir um polo desportivo no concelho.

A nova direção do Sporting, presidida por Bruno de Carvalho, entendeu que o projeto não seria financeiramente viável para o clube e decidiu abandoná-lo.

Agora, espera-se que esta nova oportunidade possa finalmente dar vida aos campos que outrora acolheram a equipa do Odivelas FC.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório