Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Nuno disse o que faltou ao FC Porto e Feirense aproveitou

FC Porto está obrigado a ganhar ao Moreirense, na próxima jornada da Taça CTT e ainda tem de esperar pelo resultado do Belenenses.

Nuno disse o que faltou ao FC Porto e Feirense aproveitou
Notícias ao Minuto

08:22 - 30/12/16 por Ruben Valente

Desporto Análise

Apesar da supremacia demonstrada em campo, o FC Porto não conseguiu bater o Feirense na 2.ª jornada do Grupo B da Taça CTT e empatou a uma bola com a equipa de Santa Maria da Feira.

Nuno Espírito Santo fez algumas alterações ao onze inicial, lançando, por exemplo, Rúben Neves, João Carlos Teixeira e Depoitre. E até não se deu mal... 

Os dragões entraram bem na partida e até tiveram algumas oportunidades durante a primeira parte. Contudo, o golo só chegou no início do segundo tempo. Marcano foi à área receber um cruzamento de Herrera e inaugurou o marcador. Mas depois, faltou intensidade, tal como o técnico portista salientou após o apito final. O FC Porto foi controlando, mas não procurou tanto o segundo golo como devia. 

Contra a corrente... Feirense surprendeu

E como quem arrisca, por vezes dá-se mal, o FC Porto acabou por ser surpreendido. Num lance de bola parada - uma das poucas formas em que o Feirense conseguia chegar á baliza de José Sá - a formação orientada por Nuno Manta chegou ao empate com um golo de Flávio Ramos. O jogador aproveitou uma desatenção defensiva e fez o tento que complicou as contas aos dragões.

O FC Porto, além de ter interrompido uma série de cinco vitórias consecutivas, está agora obrigado a vencer o Moreirense, na próxima jornada, e ainda tem de esperar pelo resultado do jogo entre o Belenenses e o Feirense. 

É que se os azuis do Restelo também vencerem essa partida, os azuis e brancos são obrigados a marcar mais golos que o Belenenses. Isto se quiserem passar à próxima fase da Taça CTT.

FC Porto vs Feirense
65% Posse de bola 35%
30% Ataque perigoso 14%
45% Ataque 45%
25% Bola segura 41%
9 Tentativas de golo 6
4 Remates à baliza 3
5 Remates fora 3
14 Cantos 6
11 Livres 22
2 Defesas 3
20 Faltas 11
1/0 Cartões amarelos / vermelhos 0/0

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório