Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

"Oxalá cheguemos juntos à final da Champions... e ganhe o FC Porto"

Óliver diz ter reencontrado a "felicidade" no Dragão.

"Oxalá cheguemos juntos à final da Champions... e ganhe o FC Porto"

Aos 22 anos, Óliver Torres atravessa um dos melhores momentos da sua carreira. O médio cedido pelo Atlético de Madrid regressou ao FC Porto e rapidamente reconquistou a preponderância que já havia conquistado na época 2014/15.

Em entrevista ao jornal espanhol Marca, o médio admite que passou por momentos “complicados” no Vicente Calderón, motivos pelos quais optou por voltar onde já tinha sido “feliz”.

“Pensava que tudo se ia resolver rápido, mas não foi assim. Sofri muito. Por vezes, o futebol não é tão bonito. Sofri em silêncio, porque via que passavam os dias e que a minha saída não se dava. Tentei manter a calma e penso que teria de aceitar aquilo que viesse”, começou por dizer.

“Senti que a mudança devia ser boa para mim e o melhor seria ir para o Porto, quem tem uma cidade magnífica, adeptos, clube… Além disso, notava que eles queriam que estivesse ali. Por isso, no verão, tomei a decisão de que a mudança passaria para ir para o FC Porto, caso contrário continuaria no Atlético”, prosseguiu.

O jovem médio espanhol admite, ainda, que Pinto da Costa e Nuno Espírito Santo foram os “pilares fundamentais para regressar ao FC Porto”: “Tinha muito claro que queria ir para lá, porque é um clube que sinto como meu”.

“Estou muito feliz. A minha família está encantada e eu também. Adoro a cidade, as pessoas, o estádio, o clube… As pessoas sentem-se realizadas quando encontram a felicidade num local e fazem o que gostam. Eu sou muito feliz a jogar futebol, e no FC Porto ainda mais”, reconhece.

Quanto aos objetivos para aquilo que resta da temporada, Óliver Torres tem bem claro: “Vamos tentar ganhar a Liga e chegar longe na Liga dos Campeões. A Juventus é uma equipa de top mundial, mas não nos vai ganhar em ambição”.

“Espero que tudo corra muito bem ao Atlético, e a mim no FC Porto também. Oxalá cheguemos juntos à final da Champions… e que o FC Porto ganhe”, rematou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório