Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Baía, Figo, CR7... Eis o 'onze' dos melhores com quem Rui Costa jogou

Confira a equipa eleita pelo agora administrador da SAD do Benfica.

Baía, Figo, CR7... Eis o 'onze' dos melhores com quem Rui Costa jogou

Rui Costa, ex-jogador e atual administrador da SAD do Benfica, acedeu ao desafio lançado pela cadeia televisiva britânica Sky Sports e construiu um ‘onze’ com aqueles que considera terem sido os melhores jogadores com quem partilhou balneário.

Começando pela baliza, o antigo internacional português elegeu Vítor Baía: “Só joguei com ele por Portugal, mas é um grande amigo e foi um grande colega de equipa. Era muito bom entre os postes e toda a equipa podia contar com ele”.

Na defesa, Rui Costa elegeu três antigos colegas do Milan – Cafu, Alessandro Nesta e Paolo Maldini – juntamente com Mozer, ex-Benfica. A propósito do brasileiro, o dirigente encarnado destaca “a sua habilidade enquanto atleta, a sua técnica e o facto de ter sido um vencedor”.

No setor intermédio, Rui Costa colocou, lado a lado, Andrea Pirlo e Paulo Sousa, que considera ter sido “brilhante taticamente”.

Já nas costas de Gabriel Batistuta, o ex-internacional português coloca Kaka, Luís Figo e Cristiano Ronaldo. O atual Bola de Ouro foi, aliás, o jogador que mais elogios mereceu.

“Para mim, aquilo que distingue Ronaldo é a sua ética de trabalho. Sempre teve esta vontade, desde criança até se ter juntado à seleção nacional, e ele sabia que seria o melhor jogador do mundo”, afirmou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório