Hoje em dia, as chuteiras utilizadas pelos futebolistas são escolhidas a dedo e, no caso de Cristiano Ronaldo, o português é bastante exigente e apresenta uma condição: não utilizar chuteiras totalmente pretas.
Max Blau, vice-presidente da Nike Football Footwear, marca que patrocina CR7, explicou o motivo pelo qual o internacional português não gosta e não quer utilizar chuteiras assim.
"Acho que é um jogador fantástico, mas ele é o primeiro a dizer que pode evoluir. Diz que pode ser melhor e que fará a sua parte, mas também precisa de nós. Isso coloca-nos muita pressão. Temos sempre de pensar em algo novo para o ajudar. Foi daí que criámos as novas Mercurial Superfly", começou por dizer o empresário.
"Todos os jogadores têm uma cor preferida e está cientificamente provado que a cor das chuteiras ativa a mente do jogador. Se te sentes melhor, vais jogar melhor. A razão principal da cor é para dar confiança. Por exemplo, o Ronaldo não gosta de usar chuteiras pretas porque sente que é uma cor que parece lenta e ele precisa de se sentir rápido", revelou.