Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Pep Guardiola ou José Mourinho: Quem está melhor antes do Natal?

No início da temporada agitaram a cidade de Manchester com as suas chegadas ao United e ao City. Agora, ao final de 27 jogos, é altura de se fazerem algumas contas.

Pep Guardiola ou José Mourinho: Quem está melhor antes do Natal?
Notícias ao Minuto

09:28 - 19/12/16 por Notícias Ao Minuto

Desporto Análise

Pep Guardiola e José Mourinho serão certamente dois dos nomes mais falados por terras de sua majestade. Aquando as chegadas dos técnicos a Inglaterra, muito se especulou sobre quem levaria a melhor num duelo que se previa ser a dois.

Agora, antes do Natal, tornar-se importante fazer algumas contas. Mas para já, há um dado que merece destaque. Em 27 jogos disputados por cada um ao longo desta temporada, ambos têm o mesmo registo: 16 vitórias, seis empates e cinco derrotas.

Premier League: Conte vai (muito) à frente 

Quem imaginava uma Premier League a ser disputada diretamente por Manchester City e Manchester United, terá apanhado um valente desgosto. Esta edição do campeonato inglês tem contado com a supermacia do Chelsea, que assume o comando da tabela classificativa com 43 pontos. 

Atrás da formação orientada pelos blues estão os pupilos de Pep Guardiola com menos... sete pontos. Quanto ao conjunto orientado pelo português José Mourinho, encontra-se na sexta posição - fora dos lugares europeus - com 30 pontos, menos 13 do que o conjunto de Londres. 

Provas europeias seguem dentro da normalidade 

Aqui a maior dificuldade mora no City do técnico espanhol. Os citizens estiveram no mesmo grupo do Barcelona mas conseguiram o apuramento contabilizando nove pontos. Os oitavos-de-final marcados para o ano de 2017 já definiram um confronto com os franceses do Monaco. Face às restantes equipas presentes na competição, Guardiola bem pode agradecer aquele que poderá ter sido um presente de Natal antecipado. 

Relativamente aos red devils de Mourinho, esses seguem para os 16-avos-de-final da Liga Europa onde vão jogar contra os também franceses do Saint Étienne. A fase de grupos foi menos atribulada que as dos citizens, onde somaram 12 pontos ainda que ocupando o segundo lugar do grupo. 

EFL CUP promoveu confronto direto... ganho por Mourinho 

Na quarta ronda da EFL Cup, os dois emblemas da cidade de Manchester encontram-se para discutir uma vaga nos quartos-de-final da prova. Nesse jogo, e já depois de um primeiro duelo ganho por Guardiola, foi a vez de Mourinho sair vitorioso graças a um golo de Mata. 

2017 será palco da consagração ou da desilusão? 

Contas feitas, as duas formações de Manchester ainda estão a assimilar os métodos dos dois treinadores. Mas perante um Chelsea de Conte tão bem organizado, a missão de chegaram ao tão desejado título parece díficil... 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório