Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

"Não será fácil para a Juventus, especialmente no Dragão"

Internacional português abordou o duplo confronto do FC Porto com a Juventus.

"Não será fácil para a Juventus, especialmente no Dragão"
Notícias ao Minuto

13:44 - 14/12/16 por Notícias Ao Minuto

Desporto João Mário

Continuam a ser revelados pequenos excertos da entrevista de João Mário ao Tuttosport. Desta vez, o internacional português abordou o sorteio dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões onde FC Porto e Juventus se vão defrontar.

João Mário alerta a formação italiana para as qualidades do plantel azul e branco onde se destacam André Silva, Brahimi e Corona, recordando ainda o confronto da Juventus com o Benfica em 2014.

"O FC Porto é um adversário complicado, basta pedir à Roma para confirmar. Havia adversários mais acessíveis para a Juventus, embora por aquilo que tem feito, esteja a outro nível e seja claramente favorita. Mas não será fácil, especialmente no Dragão. O FC Porto tem a sua própria história na Liga dos Campeões e tem conseguido um excelente desempenho nas últimas edições, embora possa sofrer por ter uma equipa menos experiente", começou por dizer o médio que esta temporada trocou o Sporting pelo Inter.

"A Juventus tem de ter cuidado e manter a concentração. Lembro-me que aconteceu há dois anos frente ao Benfica nas meias-finais, quando estavam convencidos que iam ganhar facilmente para depois jogar a final em casa, e acabaram eliminados. O erro a evitar é o de subestimar o adversário”, recordou.

João Mário aponta ainda para a maior qualidade do jogo dos dragões: "Nesta altura, o melhor jogador do FC Porto é o André Silva, um jovem que marca muitos golos. Depois, é preciso ter atenção a [Jesús] Corona e [Yacine] Brahimi, são eles que criam os desequilíbrios. Com a velocidade que têm podem criar problemas a uma defesa como a da Juventus.”

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório