Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

“Neto, não foi um sonho”. Central da Chapecoense já soube da tragédia

Jogador que sobreviveu à queda do avião na Colômbia só agora foi informado.

“Neto, não foi um sonho”. Central da Chapecoense já soube da tragédia
Notícias ao Minuto

17:00 - 13/12/16 por Ruben Valente

Desporto Sobreviventes

Neto, defesa central da Chapecoense, foi um dos sobreviventes do acidente que vitimou 71 pessoas, entre elas, jornalistas, jogadores, staff e dirigentes do clube brasileiro.

O jogador esteve em coma induzido e só esta terça-feira foi informado da tragédia, pelos médicos que o têm acompanhado.

"Já há alguns dias que estávamos a sentir algumas dificuldades com o Neto", começou por contar o médico Carlos Mendonça, relativamente às várias perguntas que o jogador ia fazendo sobre a final da Taça Sul-Americana, que nunca aconteceu.

"Ele estava desconfiado porque as lesões não eram compatíveis com um jogo de futebol. E isso estava a transtornar a família, principalmente a mulher dele. Combinamos com a psicóloga do hospital de contar. Eu já sabia que ele tinha sonhado no dia anterior à viagem que o avião caía, acordou assustado e chegou a pensar em não viajar. Agarrei-me a isso para contar: 'Neto, não foi um sonho. Aconteceu!'”, contou o médico, em declarações à imprensa brasileira.

"Ele chorava, perguntava por todos e eu contei detalhes.(...) Ele vai chorar e vai sofrer como todos nós chorámos e sofremos”, acrescentou.

Contudo, depois de tomar conhecimento de tudo o que se passou, Neto falou com o guarda-redes Follmann, outro sobrevivente da queda do avião

"Nós passámos com o Follmann em frente ao gabinete do Neto, abrimos a cortina e eles falaram. O Neto disse-lhe: 'Comemore a vida. Nós somos sobreviventes, nós somos sobreviventes", disse ainda o médico.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório