Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

FC Porto no mercado entre Luiz Adriano e Mitrovic

Avançado brasileiro poderá chegar cedido ao Dragão, enquanto que o sérvio obrigaria a investimento de seis milhões de euros.

FC Porto no mercado entre Luiz Adriano e Mitrovic

O FC Porto está no mercado em busca de um avançado capaz de fazer real concorrência a André Silva. Ainda que tenha custa cinco milhões de euros no verão, Laurent Depoitre continua sem convencer – leva apenas um golo em nove jogo – obrigando a novo recurso ao mercado.

Por esta altura, o principal alvo é, segundo o jornal A Bola, Luiz Adriano, internacional brasileiro do Milan que, nas últimas semanas, chegou também a ser associado ao Sporting.

O jogador de 29 anos chegou na passada temporada a Itália a troco de oito milhões de euros, mas tarda em mostrar credenciais – marcou seis golos em 29 jogos em 2015/16, ao passo que, em 2016/17, leva apenas sete jogos disputados, sem qualquer golo – ganhando força o cenário da saída.

Os dragões estarão no terreno em busca de um entendimento que permita a cedência do jogador, sendo que, como trunfo, tem a boa relação que Luís Gonçalves mantém com o brasileiro desde os tempos do Shakhtar.

Além de Luiz Adriano, a imprensa belga revela que o FC Porto estará, também, atento a Aleksander Mitrovic. O avançado leva cinco golos em 14 jogos pelo Newcastle e Pinto da Costa estará disposto a avançar com uma proposta de seis milhões de euros.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório