Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Shakhtar Donetsk ganha em Kiev e fica mais perto do título

O Shakhtar Donetsk venceu hoje o 'choque' do campeonato ucraniano de futebol, com 4-3 no terreno do Dinamo de Kiev, com Paulo Fonseca a ficar assim muito perto de conquistar o seu primeiro título de campeão nacional.

Shakhtar Donetsk ganha em Kiev e fica mais perto do título
Notícias ao Minuto

22:22 - 12/12/16 por Lusa

Desporto Liga ucraniana

Com 18 jornadas disputadas, e quando a liga ucraniana vai parar para 'férias de inverno', a equipa orientada pelo treinador português chega aos 50 pontos, mais 13 do que o campeão da última época.

No dia em que conheceu o próximo adversário na Liga Europa - os espanhóis do Celta de Vigo -, o Shakhtar prolongou para 12 jogos a ganhar a sua excelente campanha, tanto a nível interno como europeu.

A vitória dos visitantes teve uma inesperado protagonista em Khacheridi, defesa do Dínamo que fez dois autogolos. O brasileiro Fred e o argentino Ferreyra fizeram os outros dois.

Tudo tinha começado muito bem para o Dínamo, que logo no primeiro minuto se colocou na frente, com o golo do também brasileiro Júnior Moraes. Rybalka e Besedin marcaram os outros golos que não evitaram a derrota.

O Dínamo pode ainda 'queixar-se' das expulsões de Júnior e de Sergiy Rybalka, com a equipa a terminar com nove em campo.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório