Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Ronaldo deve ser anunciado como vencedor da Bola de Ouro

O português Cristiano Ronaldo deverá ser anunciado hoje como vencedor da Bola de Ouro, prémio para o melhor futebolista do ano que a revista francesa France Football volta a atribuir isoladamente.

Ronaldo deve ser anunciado como vencedor da Bola de Ouro
Notícias ao Minuto

06:04 - 12/12/16 por Lusa

Desporto France Football

Depois das vitórias em 2008, 2013 e 2014, o 'capitão' da seleção lusa deverá somar o quarto troféu e terceiro em quatro anos, batendo, entre outros, o argentino Lionel Messi, que já arrebatou o troféu em cinco ocasiões.

As vitórias no Europeu, ao serviço da seleção lusa, e na Liga dos Campeões, pelo Real Madrid, mais 51 golos, nos 55 jogos realizados em 2016, 'explicam' o triunfo do português, que se isolará no segundo lugar do 'ranking' do troféu.

Num ano em que Messi até fez mais golos e assistências, os títulos 'inclinam' a balança para o lado do português, que até nem apareceu nos grandes jogos, nomeadamente nas finais, sendo que na do Europeu saiu lesionado muito cedo.

Cada vez mais um goleador, um jogador de área, Cristiano Ronaldo foi o 'rei' dos marcadores da edição 2015/16 da Liga dos Campeões, que, há uma década, tem 'determinado', ano após ano, o vencedor do prémio para o melhor jogador do ano.

Mais do que os seus números, que não deixam de continuar a ser significativos e lhe conferem o estatuto de melhor marcador da história do Real Madrid, de Portugal e da Liga dos Campeões, são os títulos que fazem a diferença em 2016.

Portugal e o Real Madrid nem foram convincentes, mas a felicidade conduziu-os aos cetros, nomeadamente os desempates por grandes penalidades, que permitiu à equipa lusa eliminar a Polónia, nos 'quartos' do Europeu, e aos 'merengues' superar o vizinho Atlético de Madrid na final da 'Champions'.

Por seu lado, Lionel Messi, que com a ajuda de Luis Suárez e Neymar, conduziu o FC Barcelona ao título espanhol, à Taça do Rei e à Supertaça de Espanha, foi novamente 'traído' pelos 'mesmos' penáltis, na final da Copa América.

O vencedor da Bola de Ouro de 2016 vai ser anunciado hoje pela revista France Football, que abandonou a parceria com a FIFA que vigorava desde 2010, pelas 20:00 gaulesas (19:00 em Lisboa).

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório