Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 26º

"O nosso foco é olhar para o adversário e tentar ganhar"

Técnico encarnado prevê um jogo "intenso".

"O nosso foco é olhar para o adversário e tentar ganhar"
Notícias ao Minuto

18:37 - 10/12/16 por Notícias Ao Minuto

Desporto Rui Vitória

Na conferência de antevisão da receção ao Sporting, Rui Vitória abordou os temas da atualidade encarnada, deixando incertezas quanto à utilização de Jonas.

Fragilidade defensiva: Para se estar aqui a falar é porque foi uma anormalidade. Quando não sofremos não se falou. Não vamos colocar tudo em causa. Há uma semana atrás o Marítimo era muito bom pois ganhou ao Benfica, hoje perdeu. Não vamos colocar tudo em causa.

Reencontro com Jorge Jesus: De 100 por cento de utilização eu diria 20 ou 30 por cento. Convocado? Daqui a pouco vamos ver.

Assunto Jonas, de novo: De 100 por cento de utilização eu diria 20 ou 30 por cento. Convocado? Daqui a pouco vamos ver.

O que falta ao Benfica nos jogos grandes: Fomos ganhar a Kiev. Fizemos seis pontos com eles. Isso não é uma questão linear. Temos de somar três pontos e esse é o nosso grande foco. Respeitamos todos os adversários. O nosso foco é olhar para o adversário e tentar ganhar. Amanhã vamos tentar fazer isso. Fizemos reset. Vamos para o jogo com enorme vontade.

Duas derrotas consecutivas: Perdemos e não queríamos, que fique claro. Às vezes são jogos, são momentos. O jogo de terça foi diferente. Perdemos mas conseguimos o objetivo. Foi uma derrota mas a totalidade das equipas da Champions gostaria de estar naquela terça-feira como nós. Não estou aqui a falar de A nem de B. Nem diretas nem indiretas. Foi uma derrota que não gostamos mas interessa é preparar o jogo de amanhã. Estamos preparados para o jogo.

Vantagem pontual perdida: Temos sempre a pressão de ganhar. São duas equipas de qualidade, com objetivos comuns. Prevejo um jogo intenso, não sei se muito bem jogado mas intenso.

Sporting com Adrien e Gelson em dúvida: Creio que o Sporting se irá apresentar como tem apresentado, dentro do que tem sido o seu normal. Não espero novidade.

Qualidades do adversário: Temos de reconhecer que do outro lado está uma grande equipa com os mesmos objetivos que nós. Temos de ter uma ambição enorme e enfrentar o jogo de olhos nos olhos e com grande vontade. Estamos a jogar em nossa casa.

Jonas: Jonas estará 80 por cento fora do jogo e 20 por cento dentro do jogo.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório