Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

FIFA irradia ex-selecionador do Togo e oficial da Federação do Zimbabué

O Comité de Ética da FIFA decidiu irradiar o ex-selecionador do Togo Banna Tchanile e o antigo oficial da Federação do Zimbabué Jonathan Musavengana e inabilitar durante cinco anos o ex-presidente da Federação da África do Sul, Kirsten Nematandani.

FIFA irradia ex-selecionador do Togo e oficial da Federação do Zimbabué
Notícias ao Minuto

18:30 - 08/12/16 por Lusa

Desporto Polémica

Em comunicado publicado hoje, a FIFA indicou que os três foram punidos por violarem o Código Ético da entidade e precisou que Tchanile e Musavengana não poderão voltar a exercer qualquer atividade relacionada com o futebol, tanto a nível nacional como internacional.

A FIFA esclareceu que, uma vez que os dois agentes irradiados não facultaram os seus números de fax, excecionalmente a sanção foi tornada pública no sítio fifa.com, como meio de notificação do Comité de Ética.

Os três casos estão relacionados com a existência de resultados combinados em jogos particulares internacionais, disputados na África do Sul, em 2010.

A investigação, que teve início em setembro de 2015, foi conduzida pelo vice-presidente da Câmara de investigação do Comité de Ética, Djimrabaye Bourngar.

Segundo o relatório final, Musavengana e Tchanile foram considerados culpados de infringir os artículos 13 e 21 do Código Ético da FIFA, relativos a subornos e corrupção, enquanto Nematandani foi punido por não denunciar suspeitas de corrupção e falta da colaboração com a investigação.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório