Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

"No Atlético Madrid não me deixariam jogar nestas circunstâncias"

Jogador espanhol que anunciou que iria abandonar o futebol deixa críticas ao Borussia Gladbach pela forma como a sua situação foi gerida.

"No Atlético Madrid não me deixariam jogar nestas circunstâncias"
Notícias ao Minuto

15:31 - 08/12/16 por Notícias Ao Minuto

Desporto Álvaro Domínguez

A carreira de Álvaro Domínguez acabou prematuramente depois do defesa anunciar que os problemas físicos nas costas o obrigariam a retirar-se. Em entrevista ao jornal Marca, o espanhol conta todo o calvário de lesões, iniciado no ano de 2015, que enfrentou até agora.

"Em maio deixei de jogar, mas desde fevereiro que tinha dores fortes que pioravam a cada diz que passava. Fizeram-me uma ressonância e disseram-me para não me preocupar, que me infiltravam e tudo passaria", começou por dizer.

Domínguez confessou também que desvalorizou a gravidade da lesão numa primeira fase.

"No início não estava consciente da gravidade da lesão, mas à medida que o tempo passava doía-me mais e dava-me conta que estava a perder qualidade de vida. Acabava de jogar, ia para casa e deitava-me na cama. A única coisa que me aliviava era estar na cama. No campo era um profissional e fora dele um inválido. Tive de pedir aos meus amigos para me fazerem compras, a comida...", afirmou. 

O Borussia Gladbach, clube o central espanhol alinhava, é alvo de críticas por parte do ex-jogador que questiona o respeito que os responsáveis do clube germâncio têm por um trabalhador.

"No Atlético [Madrid] não me deixariam jogar nestas circunstâncias. Não se trata de falta de humanidade, mas acho que todos podemos cuidar uns dos outros. O clube demonstrou-me muito pouco. Não se pode tratar assim um trabalhador", argumentou antes de ser questionado se pensava processar o Borussia de Gladbach.

“Estou a estudar todas as opções e estou boas mãos com os advogados que tenho aqui na Alemanha. Não me faz falta ganhar um processo, só quero que fique escrito que as coisas não são assim. Espero que ao contar tudo possa ajudar os desportistas que passem por situações semelhantes", atirou ainda indeciso se vai avançar judicialmente contra o emblema da Bundesliga. 

Com 27 anos, Álvaro Domínguez vê a carreira de jogador profissional acabar de forma inesperada mas acredita que tudo na vida tem um propósito.

"É duro deixar algo que sonhas em toda a tua vida, mas estes anos serviram para eu dar conta do quanto a saúde é importante na vida”, finalizou. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório