Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

Muro de gelo impede leão de viajar na Europa

Jorge Jesus não conseguiu evitar a derrota na Liga dos Campeões.

Muro de gelo impede leão de viajar na Europa
Notícias ao Minuto

09:11 - 08/12/16 por Notícias Ao Minuto

Desporto Liga dos Campeões

Foi com uma derrota que o Sporting disse adeus às competições europeias, isto porque os leão caíram na Polónia, diante de um Légia de Varsóvia compacto (1-0), terminando assim no quarto posto com três pontos, menos um que a equipa polaca. Em primeiro lugar do grupo B ficou o Borussia Dortmund com 14 pontos.

O Sporting entrou no jogo um pouco passivo, dando aos polacos a possibilidade de saírem a jogar no contra ataque rápido. No entanto, os leões conseguiram despertar e tomar as rédeas do jogo, terminando a partida com 65% da posse de bola,um domínio claro.

Os Leões foram a equipa que mais procurou o golo, traduzindo-se em 11 as tentativas de golo (mais três que os polacos), nos quais apenas quatro foram enquadradas à baliza adversária. Números que demonstraram a ineficácia na hora da finalização.

Em destaque esteve o guarda-redes do Légia de Varsóvia que foi obrigado a intervir cinco vezes em lances de enorme grau de dificuldade, enquanto que Rui Patrício foi obrigado a defender três vezes, números justificados pelos contra-ataques rápidos e perigoso perante a baliza leonina.

Para terminar é de referir que ambas as equipas tiveram prestação bastante agressivas, tendo existido no total 27 faltas de ambas as partes (14 ações faltosas do Légia e 13 do Sporting), aliás, William Carvalho acabou por ser expulso, por acumulação de amarelos (o médio recebeu duas cartolinas amarelas em apenas três minutos).

Os leões terminam assim a fase de grupos da Liga milionária, na última posição do grupo F, com apenas três pontos (uma vitórias, zero empates e cinco derrotas).

Légia de Varsóvia VS Sporting
35% Posse de Bola 65%
18% Ataque Perigoso 25%
38% Ataque 42%
44% Bola Segura 33%
8 Tentativas de Golo 11
4 Remates à Baliza 4
4 Remates Fora 7
2 Pontapés de Canto 7
14 Livres diretos 22
4 Defesas 3
14 Faltas 13
8 Fora de Jogo 1
5/0 Cartões Amarelos/Vermelhos 2/1

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório