Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

FC Porto em alerta amarelo no tudo ou nada na Champions

André Silva e Felipe falharão o próximo jogo das provas europeias caso vejam a cartolina amarela frente ao Leicester City.

FC Porto em alerta amarelo no tudo ou nada na Champions
Notícias ao Minuto

06:51 - 07/12/16 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto Grupo

Apesar do empate na passada jornada, com o Copenhaga, o FC Porto está muito perto de garantir o acesso aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões.

Os dragões recebem, esta quarta-feira, o Leicester City – já apurado, com 13 pontos em 15 possíveis – sabendo que, em caso de vitória, o passaporte para a próxima fase ficará desde já carimbado. Mesmo que tal não suceda, a passagem ficará garantida caso o Copenhaga não vença no terreno do Club Brugge.

Há, no entanto, algo a que Nuno Espírito Santo terá de dedicar alguma atenção. André Silva e Felipe, duas peças fundamentais na sua estratégia, estão a apenas um cartão amarelo de distância de cumprir um jogo de castigo.

Tendo em conta que, caso passem aos ‘oitavos’, os dragões terão de enfrentar, em teoria, um tubarão do futebol europeu, já que não podem almejar o primeiro lugar, esta condicionante poderá ter algum peso, ainda que, ao que tudo aponta, a dupla vá mesmo ser titular.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório