Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

Real Madrid pede respeito para Cristiano Ronaldo

Clube merengue diz que o comportamento do português "tem sido absolutamente exemplar durante toda a sua trajetória" no clube.

Real Madrid pede respeito para Cristiano Ronaldo
Notícias ao Minuto

23:52 - 06/12/16 por Lusa

Desporto Comunicado

O Real Madrid pediu, esta terça-feira, respeito para Cristiano Ronaldo, na sequência das notícias que indicam que o futebolista português terá ocultado ao fisco espanhol ganhos de 150 milhões de euros.

"Perante as informações que têm sido publicadas nos últimos dias e tendo em conta o certificado emitido pela Agência Tributária que corrobora que o nosso jogador Cristiano Ronaldo cumpriu todas as suas obrigações fiscais, o Real Madrid exige o máximo respeito para um jogador como Cristiano Ronaldo", lê-se num comunicado dos 'merengues'.

O Real Madrid diz ainda que o comportamento do português "tem sido absolutamente exemplar durante toda a sua trajetória" no clube.

Na sexta-feira, os membros do consórcio European Investigative Collaborations (EIC), que inclui o Expresso, noticiaram que Cristiano Ronaldo evadiu, supostamente, milhões de euros em impostos através de uma sociedade nas Ilhas Virgens.

A informação, que também envolve outros jogadores, entre os quais Fábio Coentrão, Ricardo Carvalho ou Pepe, assim como o internacional alemão Mesut Ozil, do Arsenal, foi colhida a partir de 1.900 gigabytes de documentos a que o referido consórcio europeu teve acesso e sobre os quais trabalharam 60 jornalistas durante mais de sete meses.

De acordo com os documentos, cedidos aos citados OCS pela plataforma digital 'Football leaks', são muitas a estrelas do futebol internacional que se esforçam por ocultar os seus rendimentos ao fisco, dando como exemplos concretos os de Ronaldo e Ozil.

O avançado português terá, alegadamente, segundo o El Mundo, utilizado empresas fictícias sediadas nas Ilhas Virgens para ocultar receitas de publicidade de 150 milhões de euros e, segundo o Der Spiegel, alguns colaboradores próximos de Ronaldo revelaram-se preocupados com a possibilidade de detalhes da sociedade caribenha chegarem ao conhecimento das autoridades.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório