Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Foi com um sabor agridoce que o Benfica passou aos oitavos-de-final

As águias perderam em casa com o Nápoles (1-2), um resutlado que foi suficiente para passar a fase de grupo da Champions.

Foi com um sabor agridoce que o Benfica passou aos oitavos-de-final
Notícias ao Minuto

08:55 - 07/12/16 por Notícias Ao Minuto

Desporto Liga dos Campeões

Foi com uma derrota que o Benfica garantiu a passagem aos oitavos de final da Liga dos Campeões, isto porque o Besiktas foi goleado pelos ucranianos do Dínamo de Kiev (6-0), terminando assim no segundo posto com oito pontos, mais um que os turcos. Em primeiro lugar do grupo B ficou o Nápoles com 11 pontos.

Numa partida em que o Benfica entrou um pouco passivo, mas apostando nas transições rápidas, no entanto o Nápoles rapidamente tomou o rumo do jogo e manteve o controlo durante quase todos os momentos, tendo acabado a partida com 53% da posse de bola, mais 6% que os encarnados, e teve ainda mais bola segura com 4%, mais 8% que a equipa da casa.

O Nápoles foi a equipa que mais procurou conquistar os três pontos, traduzindo-se em 10 as tentativas de golo (mais uma que os encarnados), nos quais sete foram à baliza de Ederson.

Curiosamente, o Benfica conseguiu ter maior percentagem de ataques (44%) e de ataques perigosos (22%).

Em destaque esteve o guardião benfiquista que mostrou os seus dote técnicos por cinco vezes, enquanto que Reina foi obrigado a intervir apenas uma vez nos 90 minutos do jogo.

Para terminar é de referir que os encarnados tiveram uma prestação bastante agressiva, tendo feito o dobro das faltas dos italianos, 16 no total, consequência da ansiedade dos jogadores em andarem atrás do resultado o jogo inteiro.

As águias terminam assim a fase de grupos da Liga milionária, na segunda posição do grupo B, com oito pontos (duas vitórias, dois empates e com duas derrotas).

Benfica VS Nápoles
47% Posse de Bola 53%
22% Ataque Perigoso 17%
44% Ataque 41%
34% Bola Segura 42%
9 Tentativas de Golo 10
2 Remates à Baliza 10
7 Remates Fora  3
7 Pontapés de Canto  2
15 Livres Diretos 16
5 Defesas 1
16 Faltas 8
0 Fora de Jogo 7

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório