Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

"O Sporting está na Champions e num grupo que é quase o grupo da morte"

Apesar das equipas de topo europeu, Jorge Jesus afirmou que poderia ter passado o grupo.

"O Sporting está na Champions e num grupo que é quase o grupo da morte"
Notícias ao Minuto

17:42 - 06/12/16 por Luís Moreira

Desporto Jorge Jesus

Jorge Jesus esteve em conferência de imprensa, de antevisão ao jogo do Légia de Varsóvia - Sporting, onde abordou temas como a dificuldade do clima frio da Polónia, a situação do favoritismo e ainda destacou a ida para a Liga Europa.

Análise do jogo: "Ao Légia é preciso uma vitória e a mim também não me importa muito a ideia que o treinador deles possa ter. Importa é que o Sporting imponha as suas ideias. Sabemos que vamos ser apertados, pelos jogadores do Légia e pelo ambiente do estádio, mas os jogadores do Sporting estão habituados a isto e não é pelo frio nem pelos adeptos que o Sporting terá alguma dificuldade".

Favoritismo: "O favoritismo é um pouco subjetivo. Podes dar a uma equipa o favoritismo pelo historial desportivo. O Sporting anda à procura da sua identidade e poderá ser favorito pelos jogos que fez neste grupo, que nos deixou com água na boca. Podíamos ter mais pontos em função do que jogámos contra o Real Madrid e o Dortmund. O nosso sonho era passar a fase de grupos, não conseguimos, tentaremos o segundo objetivo. Sabemos que o Legia tem um futebol forte e criativo e temos que justificar amanhã o que fizemos contra os outros dois adversários".

Escolha do onze:"Como eu disse, 90 por cento do nosso foco está focado no jogo de amanhã. Mas obviamente que algum jogador que tenha sobrecarga física do jogo contra o Vitória de Setúbal ou algo do género... Se tivermos que não correr riscos, não o vamos correr. Até hoje, nada de especial aconteceu à equipa por isso acreditamos que não teremos essas condicionantes. Agora, melhor onze... Isso é relativo. Em função do envolvimento, tiramos as nossas decisões para o presente e para o futuro".

Escolha de Esgaio ou Paulo Oliveira: "São dois jogadores com características individuais diferentes. Isso passa muito pela estratégia de jogo. São duas opções, ainda pode haver outra. A minha opção estará em consonância com o que queremos para o jogo e como pretendemos abordar o adversário".

Ida para a Liga Europa: "Quando estás na Champions e num grupo que é quase o grupo da morte, estás a jogar com equipas de valor semelhante e acreditas que tens capacidade para te apurares na fase de grupos. Deixou um bocadinho de água na boca. Ir à Liga Europa poderia ser mais fácil, o Real Madrid complicou um bocadinho. Qualquer que fosse o apuramento do Sporting... Estás a competir com os melhores e tudo te pode acontecer, pela positiva e pela negativa".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório