Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Benfica persegue 'oitavos' da Champions na receção ao Nápoles

Encarnados recebem italianos em jogo crucial para as contas do grupo.

Benfica persegue 'oitavos' da Champions na receção ao Nápoles
Notícias ao Minuto

06:32 - 06/12/16 por Lusa

Desporto Liga dos Campeões

O Benfica tenta hoje a qualificar-se para os oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, procurando uma vitória na receção ao Nápoles que lhe permita vencer o Grupo H e manter-se a salvo do perseguidor Besiktas.

O tricampeão nacional tem vantagem no confronto direto com os turcos, devido ao maior número de golos marcados fora (3-3, contra o empate 1-1 em casa) e até pode perder com os italianos e seguir para a fase seguinte, desde que o Besiktas não ganhe no estádio do 'lanterna-vermelha' Dínamo de Kiev.

O triunfo sobre o Nápoles, com o qual está em igualdade - ambos com mais um ponto do que o Besiktas -, isola o Benfica no primeiro lugar do grupo, mas mesmo o empate ou a derrota só relegarão os lisboetas para o terceiro lugar e a consequente despromoção à Liga Europa caso os turcos se imponham na Ucrânia.

O Nápoles, que venceu em casa os 'encarnados' por 4-2, também não tem ainda o apuramento assegurado, mas o empate no Estádio da Luz é suficiente para o confirmar e até a derrota pode manter os transalpinos na competição, desde que o Besiktas saia derrotado de Kiev.

As outras duas equipas portuguesas apenas entram em ação na quarta-feira: o FC Porto, em situação idêntica à do Benfica, recebe o já qualificado Leicester, enquanto o Sporting precisa de pontuar no estádio do Legia para seguir para a Liga Europa.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório