Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Derrota com o Marítimo? "Nós fazemos reset"

Rui Vitória analisou o jogo frente ao Nápoles e acredita no apuramento do Benfica para os oitavos de final da Liga dos Campeões.

Derrota com o Marítimo? "Nós fazemos reset"
Notícias ao Minuto

19:31 - 05/12/16 por Ruben Valente

Desporto Rui Vitória

O Benfica recebe esta terça-feira, na Luz, o Nápoles, no derradeiro jogo para garantir o apuramento para a próxima fase da Liga dos Campeões. Sem querer abrir o jogo, o treinador do Benfica, Rui Vitória não disse se Jonas iria estar disponível para o encontro, mas frisou que a derrota frente ao Marítimo não vai afetar em nada a mentalidade dos seus jogadores.

Atitude: “Nós temos a noção clara do que temos que fazer. Não andamos a trabalhar em vão, mas sim com uma identidade e que não mudará na Liga dos Campeões. Vamos com uma determinação muito grande, o que não quer dizer que sejamos demasiado atrevidos, isto contra uma equipa que também tem mostrado uma identidade própria. Acredito que cá virão para disputar o jogo no campo todo. O que não invalida a nossa ambição.”

Diferenças para o jogo de Nápoles: “Cada jogo tem uma vida própria. Nessa altura, ninguém iria prever que íamos sofrer quatro golos. O futebol tem disto. Saímos de Nápoles no último lugar e agora estamos aqui a disputar o primeiro. Vamos jogar no redline e queremos continuar o nosso percurso europeu. Estamos à beira de uma segunda passagem consecutiva, mas temos que o fazer com níveis de motivação e convicção máximos.”

Feito de conseguir o 2.º apuramento consecutivo: “Primeiro, é preciso conseguir isso. É isso que digo aos meus jogadores, já que nada é ganho antes. Depois, se o conseguirmos, leva-me a pensar no que já fizemos neste trabalho. Temos algo a dizer na Liga dos Campeões, vamos para os jogos a acreditar em nós e isso tem-nos feito ter este trajeto neste ano e meio. Em 15 jogos, foram apenas quatro derrotas e só não marcamos num, em Munique.”

Foco no jogo do Dínamo Kiev: “Se quisermos jogar dois jogos num só, estamos no caminho errado. Dependemos de nós, tal como o Nápoles, mas não nos queremos distrair com outras contas. No final, cá estaremos para as fazer”.

Regresso de Jonas: “Não vos vou dizer já, porque depois sai a convocatória, mas o Jonas tem trabalhado muito bem e tem estado muito bem.”

Peso da derrota com o Marítimo: “Estamos habituados a ganhar e queremos muito ganhar. Isso não aconteceu na última jornada, mas ninguém pode dizer que nunca tivemos uma postura diferente no jogo seguinte. Claro que é melhor trabalhar em cima de vitórias, mas nada vai alterar o nosso rumo. Nós fazemos reset.”

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório