Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

"O Sporting tem menos pressão chegando à Luz com menos 5 pontos"

Dias Ferreira acredita que os leões tem chance de vencer as águias e o Légia de Varsóvia.

"O Sporting tem menos pressão chegando à Luz com menos 5 pontos"
Notícias ao Minuto

14:51 - 04/12/16 por Notícias Ao Minuto

Desporto Dias Ferreira

Em declarações ao jornal Record, Dias Ferreira, antigo dirigente do Sporting, lamentou o calendário preenchido dos leões, mas acredita que a equipa sairá vitoriosa diante do Légia de Varsóvia e do rival Benfica.

"Não será o momento ideal, pois era preferível que o jogo com o Légia não fosse tão importante, dias antes do encontro com o Benfica. Uma vez que o Sporting está fora da Champions, era conveniente que continuasse na Liga Europa por mais algum tempo", referiu.

"O Sporting está, notoriamente, a subir de rendimento e acredito na equipa para sair com sucesso destes dois jogos difíceis (…) Teoricamente a equipa tem menos pressão, pois, chegando ao Estádio da Luz com menos 5 pontos, havia uma coisa que não podia fazer, que era perder. Com a derrota do Benfica, o Sporting passa a ter dois resultados que serão bons resultados. Ganhar é sempre melhor e o Sporting entra sempre em campo para ganhar, mas, com o empate, fica tudo na mesma e o Sporting continua a depender dele próprio", confessou Dias Ferreira.

Por fim, o antigo dirigente verde e branco, destacou a importância da derrota dos encarnados na Madeira para os pupilos de Jorge Jesus.

"O último resultado do Benfica permite que não haja tanta pressão sobre a equipa do Sporting, pois, perdendo, ficaria a 8 pontos, o que era uma diferença substancial e passava a não depender apenas de si", finalizou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório