Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

"É difícil contrariar as dinâmicas ofensivas do FC Porto"

Nuno Espírito Santo quer ver a sua equipa dar continuidade à vitória sobre o Sporting de Braga.

"É difícil contrariar as dinâmicas ofensivas do FC Porto"

Foi preciso esperar pelos 90+5 minutos, mas, graças a Rui Pedro, o FC Porto conseguiu colocar ponto final no jejum de golos e regressar às vitórias. Falando na zona de entrevistas rápidas, Nuno Espírito Santo dedicou a vitória aos adeptos portistas.

Vitória: Fico feliz, essencialmente pelos jogadores e pelo Dragão. O apoio que tivemos merecia esta vitória, depois de alguns resultados menos conseguidos. Um jogo sempre dinâmico, dominador, controlo total, a sofrer até ao fim e, no final, o Dragão a festejar juntamente com a equipa que é importante.

Oportunidades desperdiçadas: A equipa produziu muitíssimas ocasiões. Aconteceu o golo no fim, podia ter acontecido antes e o jogo podia ter sido diferente. O Sporting de Braga quis disputar o jogo, não se remeteu à sua defesa, depois condicionado com dez homens logicamente passou a defender mais e a nossa produção. O golo apareceu no fim, mas o importante são os três pontos para dar continuidade. Não nos vamos render, esta é a mensagem clara.

Série negativa: Os resultados não têm identificado o jogo que a equipa tem feito. Em 60 metros, é difícil contrariar as dinâmicas ofensivas do FC Porto. Temos muitas coisas para melhorar e vamos potenciar este momento. Precisavam deste momento para se libertarem e acreditarem no que é feito. Ainda falta muito campeonato e quarta-feira já temos outra competição. Vamos com a mesma ideia, ganhar, ser dominadores, é assim que a equipa cresce.

Rui Pedro: É mais uma opção.

Ausência de Depoitre: Não abandonámos nenhum jogador, damos todas as ferramentas, mas interpretámos o momento e tomamos decisões. Temos que potenciar os momentos dos jogadores, hoje foi o momento para lançá-lo, ao Rui, parabéns conseguiu três pontos, antes tinham sido outros.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório