Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Tamanho tombo encarnado não podia surgir em pior altura

Em vésperas do tudo ou nada na Liga dos Campeões e do dérbi lisboeta com o Sporting, o Benfica foi à Madeira dominar o Marítimo, mas saiu derrotado por 1-2.

Tamanho tombo encarnado não podia surgir em pior altura
Notícias ao Minuto

08:20 - 03/12/16 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto Análise

O Benfica entrou da pior maneira possível naquela que é, até ao momento, a mais complicada semana do seu calendário. Com a receção ao Nápoles, onde jogará o tudo ou nada na Liga dos Campeões, e depois no jogo com o Sporting, onde se poderá ver obrigado a defender a liderança do campeonato português, no horizonte, os encarnados tombaram com estrondo nos Barreiros.

O jogo começou logo a azedar para os lados do clube da Luz aos quatro minutos, quando Ghazaryan aproveitou o escorregão de Luisão para abrir o marcador a favor do Marítimo, contando, para isso, com um desvio de Nélson Semedo.

O lateral voltou a estar em evidência pouco depois. Tentou a sua sorte de longe e, desta feita, foi ele a beneficiar de um desvio – neste caso, em Gonçalo Guedes – para igualar o marcador, resultado que se manteve até ao intervalo.

Na segunda parte, o Marítimo dedicou-se a defender o resultado, mas, entre oportunidades desperdiçadas pelos encarnados, foram mesmo os homens da casa a voltar a marcar. Maurício foi ao primeiro andar, a defesa benfiquista ficou no rés-do-chão, e fechou a contagem nos 2-1.

Estatisticamente, os homens de Rui Vitória goleraram em praticamente tudo. Conseguiram 74% de posse de bola, contra 26% do Marítimo, e remataram por 16 vezes, mais dez do que o adversário, mas sem efeitos práticos.

Ora o desacerto de Mitroglou, ora o azar de Salvio, ora a exibição monstruosa de Gottardi, mantiveram a baliza insular a zeros, e deixaram o técnico benfiquista com uma verdadeira dor de cabeça em mãos.

Cabe a Rui Vitória recuperar a equipa animicamente para não se deixar surpreender pelo Nápoles, para a Liga dos Campeões. Na I Liga, a bola passa a estar do lado do Sporting, que se, este sábado, bater o Vitória de Setúbal, irá à Luz dependendo de si próprio para saltar para a liderança isolada.

Marítimo vs Benfica
26% Posse de bola 74%
21% Ataque perigoso 29%
42% Ataque 46%
37% Bola segura 26%
6 Tentativas de golo 16
5 Remates à baliza 5
1 Remates fora 11
4 Cantos 10
12 Livres diretos 23
5 Foras-de-jogo 1
6/0 Cartões amarelos/vermelhos 1/0
18 Faltas 11

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório