'El Clásico': Como se portam Ronaldo e Messi no frente-a-frente

A rivalidade entre os dois clubes, e entre CR7 e Messi é sobejamente conhecida, mas num momento em que estamos à beira do jogo grande em La Liga, e da entrega da Bola de Ouro, é tempo de fazer contas.

© Getty Images
Desporto Estatística

Com a corrida pela Bola de Ouro a chegar à sua reta final, com a Liga espanhola a ser neste momento dominada pelo Real Madrid e às portas do El Clásico, o jogo maior do país vizinho, o Desporto ao Minuto analisa esta sexta-feira os números de Ronaldo e Messi nestas partidas.

PUB

No conjunto das competições (Liga dos Campeões, La Liga, Taça do Rei e Supertaça espanhola), o português e o Barcelona já se cruzaram em 12 ocasiões, ao longo das quais o internacional luso apenas conseguiu vencer e empatar por, respetivamente, três vezes.

No entanto, no que toca a golos, em Camp Nou, Ronaldo tem sido mais influente. No conjunto da dúzia de partidas que CR7 já disputou marcou por 10 vezes, tendo bisado por duas ocasiões, precisamente na mesma temporada, em 2012/13.

Os números de Messi são, contudo, ligeiramente diferentes. Para começar, o craque argentino formado pelos blaugrana já defrontou, na situação de visitado, por 16 vezes a equipa blanca.

Nestas partidas, o internacional alviceleste conseguiu marcar 12 vezes, bisando em 2009 e 2011, completando ainda um hat-trick em 2014.

No que toca a vitórias e derrotas, como é natural, o jogador catalão tem um histórico melhor que o luso. Messi viu a sua equipa vencer em oito ocasiões, empatar três e somar cinco empates.

Amanhã, pelas 15h15, voltam a tirar-se as dúvidas, sendo que, para muitos, este será o derradeiro tira-teimas relativamente a quem deve merecer o prémio para melhor jogador do planeta.

COMENTÁRIOS REGRAS DE CONDUTA DOS COMENTÁRIOS