Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º

Luís Castro garante Rio Ave com "moral em alta" frente ao Tondela

O treinador do Rio Ave, Luís Castro, garantiu hoje uma equipa com "moral em alta" para a partida de sábado, frente ao Tondela, da 12.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Luís Castro garante Rio Ave com "moral em alta" frente ao Tondela
Notícias ao Minuto

15:40 - 01/12/16 por Lusa

Desporto Treinadores

Na última ronda o do campeonato e na estreia do técnico ex-FC Porto B no comando da equipa, os vila-condenses bateram o Vitória de Setúbal e quebraram um ciclo de cinco jogos sem vencer no campeonato, algo que aumentou a confiança do grupo.

"Reconheço que a última vitória levantou o moral do grupo, mas isso também é conquistado no dia-a-dia, através do treino, pois se sentirem que cada dia fizeram tudo para evoluir a ser mais capazes terá melhores desempenhos", disse o treinador do Rio Ave.

Sobre o adversário desta jornada, Luís Castro garantiu que o triunfo conseguido pelo Tondela na ronda anterior, frente ao Vitória de Guimarães, não fará o Rio Ave alterar o rumo.

"Em nada muda a nossa estratégia, porque vivemos do nosso trabalho e resultados. Compreendo que tal possa dar motivação ao adversário, mas olhamos para este jogo da mesma forma", vincou.

Ainda assim, o treinador reconheceu no Tondela uma "equipa pressionante, rápida no contra-ataque, que já conseguiu bons resultados esta época" e que, por isso, espera "um jogo com grau de dificuldade máximo".

O treinador do Rio Ave está privado de alguns jogadores para a frente de ataque, como o lesionado Héldon e castigado Guedes, mas tal não o preocupa.

"Tenho uma estratégia e todos os jogadores do plantel são válidos para o jogo, não vamos fugir à nossa identidade, mas fazer uma equipa equilibrada", assumiu.

O treinador do Rio Ave quis ainda deixar "uma palavra de solidariedade e pesar para com as famílias" dos elementos da equipa brasileira da Chapecoense que perderam a vida no acidente de aviação que acorreu na Colômbia na segunda-feira.

O técnico dirigiu os mesmos sentimentos aos familiares de Nuno Greno (técnico do Vitória de Guimarães) e dos jornalistas António Merino e Manuel Azevedo, que também faleceram esta semana.

O Rio Ave, oitavo classificado com 14 pontos, recebe este sábado o Tondela, 16.º com nove, numa partida agendada para as 16:00, que terá arbitragem de Jorge Sousa, da Associação de Futebol do Porto.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório