Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

Gelson chega a Alvalade com título de melhor do Girabola

Avançado angolano marcou 23 dos 61 golos com que o 1.º de Agosto se sagrou campeão.

Gelson chega a Alvalade com título de melhor do Girabola
Notícias ao Minuto

14:32 - 01/12/16 por Lusa

Desporto Prémios

O internacional angolano Jacinto Dala Gelson, que será reforço do Sporting Clube de Portugal, foi eleito melhor jogador do 'Girabola' de 2016, divulgou hoje a Federação Angolana de Futebol (FAF).

O jovem avançado de 20 anos foi decisivo na conquista do campeonato angolano de futebol de 2016 pelo 1.º de Agosto, marcando 23 dos 61 golos dos 'militares' de Luanda.

Além do título de melhor jogador da época, Gelson incluiu também o seu nome como melhor marcador do 'Girabola' na lista de prémios que a FAF atribui a jogadores, técnicos e dirigentes que se "notabilizaram" na temporada de 2016 e que hoje foi divulgada.

"Vou bastante confiante [para o Sporting], é mais um desafio na minha vida. Vou continuar a trabalhar", disse Gelson, aos jornalistas, a 05 de novembro, no último jogo do campeonato, frente ao rival de sempre, o Petro de Luanda.

Aquele jogo terá sido o último do jovem avançado em Angola, antes de rumar a Lisboa para ficar às ordens do treinador Jorge Jesus.

A FAF destingiu ainda o general Carlos Alberto Hendrick, presidente do campeão 1.º de Agosto, como melhor dirigente desportivo do ano, e Gerson Barros, do Petro de Luanda, como melhor guarda-redes de 2016.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório