Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Peter Sagan premiado com 'Vélo d'Or'

Ciclista eslovaco distinguido pela revista Vélo.

Peter Sagan premiado com 'Vélo d'Or'
Notícias ao Minuto

13:13 - 01/12/16 por Lusa

Desporto Distinção

O eslovaco Peter Sagan foi eleito ciclista do ano de 2016 pela revista Vélo, batendo o britânico Chris Froome e o colombiano Nairo Quintana, anunciou hoje a publicação mensal francesa.

O campeão do mundo de fundo vai receber pela primeira vez a 'Vélo d'Or' [Bicicleta de Ouro], o mais importante prémio do ciclismo, que é atribuído mediante uma votação de jornalistas de vários países.

Segundo no ano passado, Sagan sucede no historial de vencedores a Chris Froome, triplo vencedor da Volta a França (2013, 2015 e 2016), que conquistou o galardão nos anos em que obteve os seus dois primeiros triunfos no Tour.

O corredor da extinta Tinkoff, que assinou por três anos com a Bora-Hansgrohe, recolheu 86 pontos, contra 70 do líder da Sky, enquanto Nairo Quintana (Movistar), vencedor da Volta a Espanha e segundo no Tour, obteve 43.

A regularidade ao longo do ano, as vitórias na Gand-Wevelgem e no Tour de Flandres, os triunfos em três etapas da Volta a França e a conquista da camisola verde final e a renovação do título de campeão do mundo foram fatores que contribuíram para a conquista do troféu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório