Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 24º

"Nuno Espírito Santo tem feito milagres no FC Porto"

Derlei considera que o técnico "assumiu uma equipa que estava de rastos".

"Nuno Espírito Santo tem feito milagres no FC Porto"
Notícias ao Minuto

06:36 - 01/12/16 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto Derlei

Pese embora tenha deixado o Dragão em 2005, rumo à Rússia, Derlei continua a seguir atentamente o FC Porto, com especial atenção para a situação delicada pela qual passa.

Frente ao Belenenses, os azuis e brancos somaram o quinto empate consecutivo – o quarto sem marcar qualquer golo – mas, em declarações ao jornal O Jogo, o ex-avançado isenta o técnico de culpas, considerando que o clube “não tem um plantel 100% equilibrado”.

“O problema não é o treinador. Com todo o respeito pelo plantel, o Nuno tem feito milagres. O FC Porto não é vistoso, mas vê-se evolução, já fez grandes jogos, como contra o Benfica. Isso prova que há trabalho e o que falta são reforços”, analisou.

Para Derlei, “Nuno assumiu uma equipa que estava de rastos”: “Resolveu algumas coisas, mas necessitava de reforços e o FC Porto não está numa boa situação financeira para os dar. Há jogadores de qualidade, mas não se compara com outros anos”.

Quanto às contas do campeonato – o FC Porto segue no quarto posto, a sete pontos do líder Benfica – o antigo avançado considera que a situação “não é irreversível”, ainda que reconheça que, para dar a situação, a equipa teria de melhorar “20 a 30%” e “os outros, que estão melhor estruturados, perdessem”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório