FC Barcelona cede novo empate, agora para a Taça do Rei

O FC Barcelona cedeu hoje um empate a um golo em Alicante, frente ao Hércules, sexto classificado da segunda divisão B, na primeira mão dos 16 avos de final da Taça do Rei de Espanha em futebol.

© Reuters
Desporto Taça do Rei

O treinador dos catalães, Luis Henrique, poupou os titulares, apresentando uma equipa secundária, ainda que com nomes como o do internacional francês Umtiti, do brasileiro Rafinha e do internacional turco Arda Turan, mas não conseguiu fazer melhor do que o empate, numa altura em que a equipa atravessa uma má fase, a seis pontos da liderança do Real Madrid.

PUB

Com exceção do Córdoba, 16.º classificado da segunda divisão, que recebeu e venceu o Málaga, atual 11.º classificado da I liga, por 2-0, todas as equipas das divisões inferiores acabaram por ceder nesta primeira mão, com maior ou menos dificuldades, perante o poderio das equipas que competem no primeiro escalão do futebol espanhol.

O Sevilha, terceiro classificado, goleou em casa do Formentera, terceiro classificado da terceira divisão, por 5-1, com destaque para o 'hat-trick' do médio argentino Joaquim Correa, enquanto o Villarreal, sexto classificado da liga, se impôs no terreno do Toledo, que ocupa o terceiro posto da segunda divisão B, por concludente 3-0.

A maior goleada pertenceu ao Atlético Madrid, que foi ao terreno do modesto Guijuelo, 15.º classificado da segunda divisão B, vencer por 6-0, num jogo em que Diego Simeone poupou a maioria dos titulares e que marcou o regresso do ex-benfiquista Nico Gaitán, que jogou os 90 minutos.

Numa partida entre duas equipas da liga, o Granada, lanterna-vermelha, recebeu e venceu o Osasuna, penúltimo classificado, por 1-0, enquanto o Murcia, 18.º classificado da segunda divisão B, perdeu em casa com o Celta de Vigo, nono da liga, pelo mesmo resultado.

A primeira equipa da liga a entrar hoje em ação foi o Real Madrid, que se apurou para os oitavos de final da Taça do Rei com nova goleada sobre o Cultural Leonesa, desta vez por 6-1, no Estádio Santiago Bernabéu.

Mesmo sem Cristiano Ronaldo e outros habituais titulares, que foram poupados pelo técnico Zinedine Zidane, os 'merengues' voltaram a ser bem superiores ao emblema do terceiro escalão, que já tinha sido 'esmagado' por 7-1 na primeira mão.

O internacional português Pepe foi titular no centro da defesa, num encontro em que a grande figura foi o avançado venezuelano Mariano Díaz, que assinou um 'hat trick', aos um, 42 e 87 minutos

JEC/LG // VR

Noticias Ao Minuto/Lusa

COMENTÁRIOS REGRAS DE CONDUTA DOS COMENTÁRIOS