Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Nico Rosberg admite relação conturbada com Lewis Hamilton

Campeão mundial de Fórmula 1 lamentou atitude de Lewis Hamilton em Abu Dhabi.

Nico Rosberg admite relação conturbada com Lewis Hamilton
Notícias ao Minuto

13:26 - 30/11/16 por Lusa

Desporto Fórmula 1

O alemão Nico Rosberg, novo campeão mundial de Fórmula 1, admitiu hoje que a relação com o colega de equipa Lewis Hamilton é complicada, mas conhecer o britânico desde criança ajuda-o a superar os momentos de tensão.

"A nossa relação será sempre difícil. Seremos sempre rivais. Mas o facto de nos conhecermos desde a infância ajuda a ultrapassar períodos mais complicados", disse o piloto da Mercedes aos jornalistas alemães, em Wiesbaden, na Alemanha.

Os alemães também questionaram a atitude de Hamilton, que deliberadamente diminuiu o ritmo de corrida para que os pilotos que seguiam atrás -- Sebastian Vettel e Max Verstappen -- ultrapassassem Rosberg no Grande Prémio de Abu Dhabi, no domingo, última prova do Mundial, que consagrou o germânico.

"Lamento ter de falar sobre isso. Eu entendo que Lewis é um guerreiro, o título mundial estava em jogo. Podemos entendê-la, por vezes, um pouco além dos limites, como disputa pelo título", rematou o campeão, de 31 anos, que não quis comentar mais.

Rosberg conquistou o primeiro título mundial de Fórmula 1, em Abu Dhabi, no domingo, tornando-se o 33.º campeão mundial da categoria rainha do desporto automóvel e o terceiro alemão, depois dos títulos de Michael Schumacher (7) e Sebastian Vettel (4).

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório