Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

"Cagliari? Ronaldo falou-me bem da Sardenha e aceitei com entusiasmo"

Bruno Alves considera a passagem por Itália "importante" na sua carreira.

"Cagliari? Ronaldo falou-me bem da Sardenha e aceitei com entusiasmo"

Após três temporadas no Fenerbahçe, Bruno Alves cumpre o seu primeiro ano em Itália, mais concretamente no Cagliari, emblema recém-promovido à Serie A.

Em entrevista ao jornal transalpino Gazzetta dello Sport, o central de 35 anos revela ter assinado antes do Campeonato Europeu, com alguma influência de… Cristiano Ronaldo.

“Não foi uma descida para mim, é uma experiência que me estava a faltar e que considero importante. Quando Cristiano Ronaldo me falou muito bem da Sardenha, aceitei com entusiasmo”, revelou, desejando, ainda, “deixar marca no clube”.

Falando a propósito da seleção portuguesa, Bruno Alves admite que a conquista do Euro “foi uma vitória histórica que fez crescer o interesse dos jovens no futebol e ajudou a esquecer” a “crise” pela qual o país atravessa.

Já no que toca às contas do apuramento para o Mundial de 2018 – Portugal é segundo no grupo B, a três pontos da Suíça – o central deixa uma promessa: “A derrota diante da Suíça atrasou-nos, somos segundos classificados no nosso grupo. Mas é impensável não ir ao Mundial: jogamos tudo em casa na última ronda”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório