Abaixo-assinado quer rebatizar Taça Sul-Americana de "Taça Chapecoense"

Petição pede 75 mil assinaturas e dá outras duas sugestões.

© Getty Images
Desporto Petição

A queda do avião que transportava a equipa do Chapecoense, que iria defrontar o Atlético Nacional, na Colômbia, para a final da Taça Sul-Americana , poderá levar a que a prova mude de nome.

PUB

Essa é, pelo menos, a intenção de um abaixo-assinado que corre a Internet: “Temos que fazer algo em memória destes profissionais. Por isso, peço que assinem esta petição para que a Taça Sul-Americana seja rebatizada para homenagear as vítimas desta tragédia”.

“A Conmebol (instituição que organiza a Taça Sul-Americana) poderia adotar o nome de Taça Chapecoense. Outra ideia é consultar as famílias das vítimas para saber que nome elas preferem. O mínimo que podemos fazer é reunir milhares de assinaturas para obter esta homenagem. A vida das 75 pessoas que estavam no avião não vai voltar. No entanto, pelo menos a memória deles ficará para sempre”, apela.

A mesma petição, que pede 75 mil assinaturas, sugere à Conmebol que aceite “a sugestão do Atlético Nacional, de que o Chapecoense seja considerado campeão da Taça Sul-Americana”, assim como “cada equipa brasileira entre as 20 da Série A possa ceder um jogador para reestruturar o clube”.

COMENTÁRIOS REGRAS DE CONDUTA DOS COMENTÁRIOS