Titularidade é "o reconhecimento do trabalho de toda uma vida"

No dia em que celebra 20 anos, Gonçalo Guedes concede entrevista ao jornal A Bola.

© Reuters
Desporto Gonçalo Guedes

Por ocasião do vigésimo aniversário de Gonçalo Guedes, o jornal A Bola entrevista esta terça-feira o atacante das águias, falando, por exemplo, sobre a sua carreira até ao momento e sobre onde o jogador pensa estar daqui a 20 anos.

PUB

Em tom descontraído, Guedes explica que está a cumprir um sonho, um sonho que começou aos 10 anos na Academia do Benfica. Sobre onde se vê daqui a 10 anos, o jovem jogador é perentório: importante é desfrutar agora.

“Quero continuar a poder ajudar o Benfica, como tenho ajudado, sendo opção, trabalhando dia a dia focado em evoluir cada vez mais a nível coletivo e individual”, explica.

“Quando tinha 10 anos estava nas escolinhas do Benfica, era muito novo, um miúdo que ainda não sabia a realidade das coisas. [Futuro?] (…) Não penso nisso ainda, vou antes desfrutar dos 20 anos, desta data especial para mim, e continuar a trabalhar a nível futebolístico”, atira.

“Foi sempre um sonho que quis concretizar e que está a tonar-se possível neste momento. É o reconhecimento de uma vida, ao longo de muitos anos, até agora. Sinto-me recompensado e é uma felicidade enorme”, explica, dizendo que perdeu muito tempo com a família, mas que isso é compensado pelo “prazer de jogar futebol”.

COMENTÁRIOS REGRAS DE CONDUTA DOS COMENTÁRIOS