Meteorologia

  • 17 OUTUBRO 2021
Tempo
17º
MIN 17º MÁX 23º

Edição

A razão que fez Pinto da Costa rejeitar 95 milhões de euros

Presidente do FC Porto explicou porque razão não vendeu vários jogadores no último mercado de transferências.

A razão que fez Pinto da Costa rejeitar 95 milhões de euros

O Relatório e Contas do FC Porto apresentou resultados negativos, esse é um facto. No entanto, Pinto da Costa, presidente dos dragões, confirmou que isso só aconteceu porque houve uma forte aposta em manter os principais ativos do clube.

Em entrevista à ESPN, o líder do clube azul e branco revelou que rejeitou , no total, 95 milhões de euros, que podiam ter feito a diferença em termos económicos.

"Havia dois caminhos. Era fácil apresentar resultados positivos: no último dia [de mercado], por exemplo, ofereceram-nos 30 milhões de euros por Herrera, 40 milhões por Danilo e quiseram pagar a cláusula de rescisão do André Silva que era de 25 milhões. Aí tínhamos feito 95 milhões e em vez de apresentarmos um resultado negativo íamos apresentar um resultado positivo de 40 e tal milhões”, começou por dizer Ponto da Costa.

“A nossa opção foi aguentar porque tivemos prejuízo, mas os ativos continuaram cá, o André Silva renovou contrato.... Não é só pelo dinheiro, é pelo prestígio porque o FC Porto, a par do Manchester United, é quem tem mais presenças na Liga dos Campeões e tínhamos a Roma para tentar eliminar logo a seguir. Se perdessemos esses três jogadores em cima da pré-eliminatória, as nossas possibilidades de eliminar o adversário iam diminuir muito. Foi uma opção e conseguimos o objetivo de ir para a Champions e esse prejuízo já está menor", explicou o dirigente.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório