Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Infantino volta a sugerir 40 equipas no Mundial, mas não descarta 48

O presidente da FIFA, Gianni Infantino, reiterou hoje em Roissy, em França, que sugeriu aumentar o número de seleções participantes no Mundial de futebol para 40 a partir de 2026, não descartando a inclusão de 48 equipas.

Infantino volta a sugerir 40 equipas no Mundial, mas não descarta 48
Notícias ao Minuto

16:50 - 23/11/16 por Lusa

Desporto Mundial

"Eu propus 40, mas também gosto de 48 [equipas]. Sugeri um formato de 40, na sequência de reuniões, mas também houve a ideia de aumentar para 48, que ainda será estudada", disse o presidente ítalo-suíço, que já tinha revelado o desejo de incluir mais seleções na fase final do Mundial, em outubro.

O formato de 48 seleções implicaria um 'play-off' entre 32 equipas, antes da fase final do Mundial, que se juntariam depois às 16 melhores seleções apuradas diretamente.

"A conclusão do parecer das associações é que todas querem uma extensão. Depois, veremos se são favoráveis 40 ou 48", concluiu Infantino.

O presidente da FIFA reuniu-se com 20 representantes de federações de futebol, num hotel perto do aeroporto de Roissy, na primeira de uma série de 11 cimeiras de executivos, que serão realizadas em mais cinco cidades (Singapura, Miami, Doha, Addis Abeba e Londres), de 06 de dezembro a 09 de Março de 2017.

A decisão de expansão do evento vai ser tomada na próxima reunião do conselho da FIFA em janeiro de 2017.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório